"Grupos armados ilegais na parte sul da zona da desescalada de Idlib estão transferindo unidades de militantes e veículos blindados para a área dos povoados de Saan e Majdaliya, na província de Idlib. De acordo com o comando das forças governamentais sírias, houve um aumento acentuado do número de ataques realizados por grupos terroristas partir da referida região contra posições das Forças Armadas sírias nas áreas de Rueiha, Jubas e Saraqib", afimou Kulit.
De acordo com Centro de Reconciliação, foram registrados 38 ataques na zona de desescalada de Idlib a partir das posições do grupo terrorista Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países).
Kulit acrescentou que as unidades da polícia militar da Rússia continuam escoltando veículos civis na rodovia M4 entre as províncias de Raqqa e Al-Hasakah.
O Centro Russo de Reconciliação para a Síria foi estabelecido em fevereiro de 2016. A organização realiza atividades como a assinatura de acordos entre grupos armados ilegais e assentamentos individuais que aderem ao regime de cessação das hostilidades. O grupo também coordena a entrega de ajuda humanitária na região.