O capitão da Seleção Portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, tornou-se o melhor marcador de todos os tempos da história do Campeonato Europeu, após o pênalti durante a partida de estreia de Portugal contra a Hungria na Eurocopa, em Budapeste, na fase eliminatória, nesta terça-feira (15).
CR7 marcou um pênalti poucos minutos antes do final da partida e contabilizou seu décimo gol na final no campeonato europeu, sendo que os mesmos foram feitos pelo craque do futebol nos cinco torneios iniciados em 2004.
O confronto com a Hungria terminou com Portugal vencendo por 3 a 0.
O recorde anterior, nove gols, foi estabelecido por Michel Platini, um ex-jogador de futebol francês que é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Eurocopa
Completando 60 anos este ano, a Eurocopa é considerada uma das maiores competições entre seleções de futebol do mundo. Dessa maneira, 24 equipes europeias entram em campo buscando o grande título.
As eliminatórias, fase inicial, trazem as equipes brigando por uma vaga na competição separadas em dez grupos com cinco e seis times cada, onde os dois primeiros de cada grupo são classificados.