Rússia planeja desenvolvimento de versão de 2 lugares do caça Su-57 para exportação

Ministério da Defesa da Rússia e escritório de projetos da Sukhoi planejam o desenvolvimento para exportação de uma versão do caça Su-57 de dois lugares, disse o vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov.
Sputnik

De acordo com ele, esta modificação aumentará a demanda deste caça no exterior.

"Há interesse por este aparelho e, na minha opinião, ele vai aumentar de ano para ano à medida este modelo for sendo mais integrado no Exército russo. No início, os clientes estrangeiros observam o desempenho de determinado tipo de arma nas Forças Armadas da Rússia", acrescentou Borisov.

No início deste mês, Aleksandr Mikheev, diretor da Rosoboronexport, corporação estatal russa de exportação de armas, disse que cerca de cinco países estão considerando a compra do novíssimo caça russo Su-57.

Rússia planeja desenvolvimento de versão de 2 lugares do caça Su-57 para exportação

Previamente chamado de PAK FA, o Su-57 é um jato destinado a executar missões de ataque e de caça, destinado a destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície.

De acordo com os desenvolvedores, a combinação de alta manobrabilidade do caça com sua capacidade de voo supersônico, bem como o equipamento de bordo avançado e baixa visibilidade, garantem a superioridade do Su-57 em comparação com os concorrentes.

Comentar