Tropas alemãs queimam documentos secretos em meio à retirada do Afeganistão

Alemanha destrói documentos antes de deixar base militar no Afeganistão. Para casa, as tropas foram autorizadas a levar apenas bebidas alcoólicas que sobraram no local.
Sputnik

As tropas alemãs queimam grandes volumes de documentos confidenciais enquanto se preparam para deixar sua base afegã perto da cidade de Mazar-i-Sharif, no norte do país.

"A missão da OTAN Resolute Support [Suporte Resoluto] no Afeganistão está destruindo caixas de munição que não são mais necessárias e documentos contendo dados confidenciais do Bundeswehr em Camp Marmal", escreveram as forças armadas em um tweet.

Um oficial sênior disse em um vídeo, publicado pela Bundeswehr na quarta-feira (16), que documentos fragmentados foram queimados em fornalhas, enquanto a sucata de metal foi esmagada em uma grande prensa para inutilizá-la.

Tropas alemãs queimam documentos secretos em meio à retirada do Afeganistão

A mídia alemã noticiou no início de junho que as tropas receberam ordens de levar as sobras de álcool de volta quando regressarem a casa. Isso inclui 65 mil latas de cerveja e 340 garrafas de vinho.

A Alemanha entregou a base às forças do governo afegão durante uma cerimônia solene na semana passada. Camp Marmal é o maior posto avançado estrangeiro da Alemanha.

Comentar