Dois mísseis de reconhecimento foram disparados em um local pertencente às Brigadas Izz al Din al-Qassam em Beit Lahia, norte da Faixa de Gaza, com "aviões de guerra" bombardeando posteriormente o local, indica a agência palestina Shehab e o Canal 13 israelense.
Mais tarde, a Shehab informou que os aviões realizaram "uma batida" na área de Al-Maqqa, perto de Khan Younis, na parte sul da Faixa de Gaza. Pouco depois disso, a agência palestina relatou que os aviões israelenses "visavam o local da Administração Civil a leste de Jabalia, no norte da Faixa Gaza".
Os ataques aéreos atingiram "um posto militar da organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza", e foi realizado em resposta ao "contínuo lançamento de balões incendiários", segundo o Canal 13.
Os ataques aéreos não causaram vítimas mortais, segundo a Shehab.
A Shehab compartilhou um vídeo supostamente mostrando o momento dos ataques aéreos.
Na terça-feira (15), as Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam ter realizado ataques aéreos nas áreas de Maan Bakhaniounis e Quraysh, ao sul da cidade de Gaza, dizendo que foram realizados em resposta ao lançamento de balões incendiários, e colocando a responsabilidade sobre o Hamas.