Segundo os últimos dados, ao menos quatro pessoas morreram na sequência do acidente. Um representante dos serviços de emergência tinha anteriormente comunicado à Sputnik de que o número de vítimas poderia chegar a sete. De acordo com informações, a bordo seguiam membros de um clube de paraquedismo da região de Kemerovo, metade deles eram iniciantes.
De acordo com Andrei Barabash, diretor do clube de paraquedismo da Sibéria Central, os pilotos do avião que se acidentou eram experientes.
"Um estava praticamente aposentado, o segundo era instrutor em uma escola militar e tinha muitas horas de voo", explicou ele, acrescentando que os instrutores da equipe de paraquedistas também eram experientes, mas nesta situação não podiam fazer nada.
Segundo Barabash, os pilotos do avião perderam altitude durante uma viragem, pousaram em um terreno acidentado, acabando por embater contra o solo.
O L-410 é um avião bimotor turboélice de curto alcance, com capacidade para transportar 1.800 kg de carga e 11 - 20 pessoas. Pode operar em pistas curtas e é utilizado em todo o mundo, principalmente nas rotas regionais.
O Gabinete da Procuradoria de Transportes da Sibéria Ocidental informou que o avião sofreu uma falha de um dos motores, o que fez com que a aeronave atingisse árvores durante o pouso forçado.