Queda de helicóptero com urnas eleitorais provoca um morto e 11 feridos no Irã

Queda de helicóptero carregando urnas eleitorais provocou um morto e 11 feridos no sudoeste do Irã. O país está realizando a eleição presidencial.
Sputnik

Um helicóptero carregando urnas eleitorais caiu no sábado (19) perto da cidade de Dezful, na província do Cuzistão, sudoeste do Irã, matando uma pessoa e ferindo 11, disse Qassem Soleimani Dashtaki, governador da província do Cuzistão, à agência iraniana IRNA.

"Como resultado deste incidente, morreu um dos passageiros que, segundo consta, era um agente de segurança que guardava as urnas, e 11 outros ficaram feridos", relatou ele.

Todos os feridos foram levados ao hospital, alguns deles estão em estado crítico, disse Dashtaki, citado pela mídia.

"Mais detalhes serão informados mais tarde", disse o governador.

Os iranianos votaram na sexta-feira (18) para eleger o presidente do país e os vereadores das cidades. Trata-se da 13ª eleição presidencial do país, que terminou às 02h00 de sábado (19), horário de Teerã (18h30, horário de Brasília), na qual 59 milhões de iranianos estavam cadastrados para votar. A contagem de votos foi iniciada logo a seguir.

Ebrahim Raisi, principal juiz do Irã, segue com mais de 50% dos votos contados, e já foi parabenizado por várias figuras do país, incluindo pelo atual presidente, Hassan Rouhani, mas sem mencionar seu nome, e seus dois concorrentes, Mohsen Rezai e Amirhossein Ghazizadeh-Hashemi.

Comentar