Com China no encalço, EUA 'correm' para desenvolver nova versão de caça de 6ª geração, diz mídia

A Força Aérea dos EUA revelou detalhes de seu caça de sexta geração, também conhecido como NGAD (caça do programa de domínio aéreo de próxima geração), que deve substituir o F-22 até 2030.
Sputnik

De acordo com The Eurasian Times, a nova aeronave contará com uma maior capacidade de transportar armas, bem como um alcance maior, com o objetivo de realizar missões a longa distância na região do Indo-Pacífico.

Para o comandante da Força Aérea norte-americana, general Charles Q. Brown, a nova versão da aeronave está sendo desenvolvida para combater a suposta ameaça chinesa no Indo-Pacífico.

Além disso, a nova versão de aeronave deverá alcançar superioridade aérea, com o programa desenvolvendo a propulsão, furtividade e tecnologias de armas avançadas.

A "pressa" norte-americana pode ter sido motivada pelo fato de os chineses terem avançado nas tecnologias e no desenvolvimento de seus caças.

Atualmente, a China está modernizando os caças J-20 em diferentes versões para obter a superioridade aérea contra as aeronaves norte-americanas. Além disso, de acordo com o jornal Global Times, Pequim está planejando construir seu próprio caça de última geração até 2035.

Comentar