Bombardeiros Tu-95 e navios russos praticam ataque simulado com mísseis de cruzeiro no Pacífico

O ataque fez parte das manobras da Frota do Pacífico e da Força Aeroespacial da Rússia no oceano Pacífico, a sudeste das ilhas Curilas, que decorrem de 7 a 24 de junho.
Sputnik

Três bombardeiros estratégicos Tu-95MS da Força Aeroespacial da Rússia e dois navios de guerra da Frota do Pacífico praticaram um ataque com mísseis de cruzeiro contra alvos inimigos durante exercícios na região central do oceano Pacífico, informou o Ministério da Defesa russo.

Ao todo, do treinamento participam mais de 20 navios de superfície, submarinos e embarcações de apoio da Frota do Pacífico e da Força Aeroespacial russa.

"Na etapa final dos exercícios, o navio insígnia da Frota do Pacífico, o cruzador de mísseis Varyag e a fragata Marshal Shaposhnikov, junto com aviões da Força Aeroespacial da Rússia, realizaram um ataque simulado contra alvos inimigos", detalhou o Ministério da Defesa russo.

Além disso, da simulação participaram três bombardeiros estratégicos Tu-95MS, que decolaram do aeródromo da aviação naval da Frota do Pacífico em Kamchatka e voaram até a região central do Pacífico, onde atacaram os alvos designados com mísseis de cruzeiro.

Os bombardeiros foram escoltados por caças interceptadores MiG-31BM. Depois de completar a missão, os Tu-95 foram reabastecidos em voo, por meio dos aviões de reabastecimento Il-78, para posteriormente, regressarem ao aeródromo local.

Durante as manobras, foram praticadas o comando das forças a grande distância das bases, defesa antissubmarina e antiaérea de navios, operações navais em grupo e execução de ataques conjuntos com a aviação contra destacamentos de navios e importantes instalações de infraestrutura do inimigo, indicou o ministério.

Comentar