COVID-19: Índia relata 1ª morte pela variante Delta Plus

Delta Plus, a nova mutação da cepa descoberta pela primeira vez na Índia, preocupa especialistas devido ao seu potencial de transmissão. A mutação da virante Delta já foi identificada em 11 países.
Sputnik

Um paciente indiano infectado com a mutação da variante delta do novo coronavírus, que passou a ser chamada Delta Plus, morreu em Ujaim, no estado de Madhya Pradesh.

"Uma pessoa de Ujjain, que faleceu, não foi vacinada", afirmou o ministro da Educação Médica da Índia, Vishwas Sarang, citado pela agência indiana PTI nesta quinta-feira (24).

O ministro acrescentou que, no total, foram registrados cinco casos da nova cepa na região e que os demais pacientes com a Delta Plus estão vacinados e em boas condições.

COVID-19: Índia relata 1ª morte pela variante Delta Plus

Delta e Delta Plus

Detectada em 5 de outubro de 2020, a variante Delta do SARS-CoV-2 se encontra em mais de 60 países. Acredita-se que a cepa indiana é 60% mais contagiosa do que a cepa anteriormente dominante da COVID-19.

Recentemente, o estado indiano de Maharashtra informou sobre 20 casos de infecção por uma nova variante desta cepa do coronavírus, nomeada de Delta Plus. Alguns cientistas temem que a Delta Plus juntamente com outras características existentes da variante Delta possa tornar o SARS-CoV-2 mais transmissível.

Até 16 de junho, foram identificados casos de infecção pela Delta Plus em pelo menos dez países.

Comentar