O novo míssil guiado terrestre e marítimo Sea Breaker pode destruir alvos à distância de até 300 quilômetros em condições de forte resistência eletrônica, segundo a empresa. Apenas um míssil é suficiente para destruir alvos da classe de fragata.
O vídeo divulgado pela Rafael mostra a destruição de uma embarcação com o número de amura 962. Segundo dados públicos, trata-se de uma lancha de mísseis R-71 Shuya (projeto 1241) lançado em 1983 e que atualmente faz parte da Marinha da Rússia.
As lanchas de mísseis do projeto 1241 foram construídas na URSS e na Rússia de 1979 a 1996. Estes navios também foram exportados, inclusive para o Iêmen.
A nova arma Sea Breaker é um sistema autônomo de mísseis de alta precisão e de longo alcance, que permite intervenção do operador em qualquer fase. O sistema usa várias inovações, como eletro-óptica, visão por computador, inteligência artificial e tomada de decisões.
O Sea Breaker pode atingir os navios em águas litorâneas e em alto-mar e também em ambientes de arquipélagos. O sistema pode ser lançado a partir de várias plataformas navais, de lanchas rápidas de ataque a corvetas e fragatas.