Caça FC-31 surge em exibição na China e 'marca nova fase' de seu desenvolvimento, diz mídia (VÍDEO)

Um protótipo do caça furtivo FC-31 chinês foi mostrado em público, indicando que o desenvolvimento da aeronave já entrou na fase seguinte, segundo o jornal Global Times.
Sputnik

O protótipo foi exibido no parque de exposições de seu fabricante, a Shenyang Aircraft Corp em Shenyang, no nordeste da China, e atraiu numerosos visitantes que puderam conferir de perto a nova aeronave chinesa na terça-feira (30).

Segundo o Global Times, o FC-31 foi desenvolvido com a utilização de materiais compostos avançados, possuindo alta capacidade furtiva, fazendo com que os radares hostis possam detectá-lo apenas quando estiver a 50 quilômetros.

O parque expunha anteriormente aeronaves relativamente mais antigas, e a exibição do FC-31, um caça furtivo avançado de quinta geração, poderia indicar que o desenvolvimento da aeronave alcançou um novo marco e entrou na fase seguinte, afirmou o especialista militar Wang Ya'nan, do Global Times.

Como os porta-aviões da China precisam de um tipo de caça furtivo, o FC-31 seria um bom candidato.

A China está adotando uma abordagem pragmática para o perigoso - e caro - mundo da aviação naval. Em vez de correr para se equiparar à Marinha dos EUA, ela está efetuando um desenvolvimento gradual. É uma abordagem que provavelmente terá resultados nas próximas décadas.

Comentar