Neste sábado (3), as Forças de Defesa de Israel (FDI) conduziram ataques aéreos visando "um local de fabricação de armas e um lançador de foguetes", em resposta ao lançamento de balões explosivos da Faixa de Gaza para o território israelense.
Em resposta aos balões incendiários lançados contra Israel, as FDI atingiram um local de fabricação de armas e um lançador de foguetes pertencente ao Hamas esta noite [3]. As FDI continuarão a responder com firmeza a todas as tentativas de terrorismo provenientes da Faixa de Gaza.
De acordo com a agência Shehab, os ataques aéreos tiveram como alvo um local chamado Badr, na área de Netzarim, ao sul da Cidade de Gaza, que, de acordo com a reportagem, também foi alvo de um ataque das FDI ocorrido no início da semana.
A agência também relatou que "aviões militares de reconhecimento" bombardearam o norte da Faixa de Gaza, lançando um míssil. Um "local de navio" na parte noroeste da Cidade de Gaza também foi o alvo dos ataques.
Vídeo mostra um ataque aéreo israelense no norte da Faixa de Gaza há alguns minutos.
Na manhã de quinta-feira (1º), as FDI bombardearam durante a madrugada uma instalação do Hamas na Faixa de Gaza, em resposta a balões incendiários lançados em território israelense.