Comedora de serpentes: cobra-real gigante devora píton maior do que ela na Cingapura

Cinegrafista amador flagra "comedora de serpentes" no meio da refeição na reserva cingapuriana Sungei Buloh Wetland. O prato principal foi uma grande píton.
Sputnik

Uma enorme cobra-real (Ophiophagus hannah), também conhecida como cobra-rei, foi vista devorando uma píton inteira na reserva Sungei Buloh Wetland, em Cingapura.

A cena foi registrada por Jimmy Wong, que ouviu, por acaso, durante uma conversa da equipe da reserva, que uma cobra-real tinha sido vista na área. Isso despertou o lado detetive de Wong, que começou a procurar pistas de onde estaria a serpente peçonhenta.

Após algum tempo, o cinegrafista amador encontrou a cobra-real durante o almoço, comendo uma píton que tinha aproximadamente o mesmo tamanho da cobra-real.

A cobra-rei é a maior cobra peçonhenta conhecida, e, quando adultas, chegam a medir de três metros a quatro metros de comprimento. Essa espécie é carnívora e a sua dieta consiste basicamente em outras cobras. Não por acaso, o nome científico Ophiophagus significa literalmente comedora de serpentes.

Comentar