Em uma cerimônia que contou com a presença dos principais comandantes, a Força Terrestre do IRGC recebeu vários equipamentos de combate e defesa, incluindo mísseis, armas contra blindados, veículos, drones e sistemas de guerra eletrônica, revela agência Tasnim.
O IRGC revelou também a versão lançada do solo do míssil antitanque Almas – uma arma de ataque de fabricação iraniana que pode atingir alvos dentro de um alcance de oito quilômetros. O IRGC já tinha desenvolvido a versão de lançamento aéreo do referido míssil disparado por drones.
Além disso, foram revelados outros equipamentos que incluem veículos aéreos não tripulados Me’raj-113 e Hanif. As forças do IRGC também apresentaram mísseis Qaem-114 para helicópteros de combate.
Autoridades iranianas têm repetidamente sublinhado que o país não hesitará em reforçar suas capacidades militares, incluindo seu poder de mísseis, que teriam um propósito inteiramente defensivo, e que as capacidades de defesa do Irã nunca serão objeto de negociações.