Catedral no Reino Unido recupera livro levado por leitor há mais de 300 anos (FOTO)

Funcionários de uma catedral britânica informaram que um livro que chegou recentemente até eles pelo correio foi levado da biblioteca da catedral há mais de 300 anos.
Sputnik

O reverendo Keith Farrow, vice-deão da Catedral de Sheffield, disse que o livro, uma reimpressão de 1704 de uma obra escrita em 1688, chegou pelo correio na semana anterior, acompanhada de uma nota de uma mulher explicando suas origens, escreve portal UPI.

"Ele [o livro] voltou para nós porque uma senhora do País de Gales, cuja madrinha faleceu, encontrou-o entre os seus pertences. Em seu testamento estava o legado de que o deveria devolver à Catedral de Sheffield", disse Farrow à edição Sheffield Star.

​Às vezes a vida real é mais fantástica do que literatura de ficção.

"Dentro, na verdade é datado de 1709 e está muito bem escrito, diz que 'este livro pertence à biblioteca da igreja de Sheffield', que é a Catedral de Sheffield", explicou.

O cônego explicou que a biblioteca da catedral tinha sido um popular recurso local até que foi fechada nos anos 1800.

Farrow ironizou que, se fosse cobrada a taxa pela entrega atrasada do livro, a catedral conseguiria comprar "um telhado novo". "Mas eu prometi à família que não cobraria a multa - eles devolveram o livro e isso é maravilhoso", disse ele.

Comentar