Nesta quinta-feira (15), o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou que a Comissão Parlamentar de Inquérito vai entrar em recesso e retomar as atividades no dia 3 de agosto, segundo o G1.
Durante o período das férias parlamentares, de 18 a 31 de julho, os senadores não vão a Brasília, entretanto, disseram que continuarão a analisar documentos a partir de seus estados.
No dia 6 de julho, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), havia dito que os trabalhos da comissão seguiriam mesmo durante o recesso. Na ocasião, ele afirmou que "não dá para tirar férias com pessoas sendo vítimas da COVID-19 no Brasil".
Na quarta-feira (14), também foi anunciada, pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a prorrogação dos trabalhos da CPI por mais três meses.
A CPI da Covid teve seu início no dia 27 de abril e o prazo final para sua conclusão era até 7 de agosto, mas com os escândalos envolvendo supostas irregularidades na aquisição de vacinas pelo Ministério da Saúde, os senadores pediram sua prorrogação.