Irã mostra detalhes dos novos mísseis e equipamentos entregues às forças terrestres

O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) revelou um relatório detalhado sobre os equipamentos entregues às forças terrestres.
Sputnik

As forças terrestres iranianas do IRGC receberam três tipos de lançadores para o míssil Fath, sendo um lançador com seis tubos e um lançador de rampa dupla, além de quatro caminhões camuflados.

Ao utilizar lançadores de quatro e seis tubos, as forças terrestres poderão lançar um grande e preciso volume de disparos.

Além dos lançadores, também foram entregues diversos novos mísseis antitanque, lançadores de mísseis Dehlawieh e amostras baseadas no veículo tático Safir, além de um novo tipo do míssil Dehlawieh, que possui um alcance de oito quilômetros, segundo o jornal Tehran Times.

Outra arma entregue às forças terrestres foi o novo foguete Diamante, um míssil semelhante ao Spike israelense, e que já foi avistado anteriormente sendo lançado por um drone leve Ababil-3.

Com relação às aeronaves, as forças terrestres iranianas contam com helicópteros Mi-171, equipados com armas pesadas como o foguete S24 de 240 milímetros.

Anteriormente foram reveladas as imagens de um novo drone chamado Meraj 1 que, apesar de ser leve, possui alta continuidade de voo.

O Meraj 1, com um peso máximo de decolagem de 33 quilos, pode voar por 10,5 horas transportando até cinco quilos de carga. Além disso, ele pode atingir uma velocidade de 140 quilômetros por hora, tendo um teto de voo de 3.650 metros.

Comentar