Pintada no estilo de arte levantina, ou seja, ibérico oriental, que é caracterizado por pequenas figuras humanas e animais intricadamente pintadas, a cena da coleta de mel está excepcionalmente bem preservada e já é considerada a mais detalhada de todos os exemplos conhecidos até agora de arte levantina, escreve Diario del Alto Aragón.
A figura, datada de há 7.500 anos, mostra uma pessoa subindo uma escada para obter mel de uma colmeia.
A pintura foi encontrada na seção central de cerca de 12,5 metros da caverna de Barranco Gómez, nas margens do rio Guadalope. Há três diferentes conjuntos de pinturas. Junto com a cena do coletor de mel foram achadas as figuras de dois arqueiros na caça e uma corça correndo e olhando para trás.
Se pode concluir que na época em que a pintura foi elaborada eram usadas técnicas avançadas para escalar: antes de o homem subir, a escada era fixada no topo, perto da colmeia, enquanto uma vara em meia altura servia para fixar a escada à rocha e dar estabilidade.
Tanto o desenho da corça quanto a cena da coleta do mel integram elementos da própria caverna na composição da pintura: a coleta do mel é pintada na parede e no teto e usa ambos os suportes para melhor representar a cena, enquanto a boca da corça é mostrada deixando deliberadamente um pedaço de rocha por pintar.