De acordo com a mídia, pelo menos três explosões foram ouvidas na área, fazendo com que o presidente afegão, Ashraf Ghani, e outras pessoas que estavam no local interrompessem suas rezas.
O porta-voz do Ministério do Interior, Mirwais Stanikzai, declarou que não há feridos e que os foguetes caíram do lado de fora do fortemente protegido território do palácio.
Até o momento não há informação sobre vítimas ou danos causados pelo ataque, que ocorreu durante as orações da Festa do Sacrifício, Eid al-Adha.
O incidente ocorreu dois dias depois de o líder supremo do Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e outros países), xeique Haibatullah Akhundzada, afirmar que os mujahideen são partidários de uma solução política apesar de seus avanços e conquistas militares, e que aproveitarão qualquer "oportunidade para estabelecer um sistema islâmico, a paz e a segurança".
Ataque de foguetes próximo do palácio presidencial em Cabul durante as orações do Eid al-Adha 2021.
À medida que as tropas internacionais se retiram do Afeganistão, onde estiveram presentes por décadas, o Talibã ganha terreno em sua ofensiva contra as forças governamentais.
Os islamistas afirmam controlar aproximadamente 85% do território afegão, apesar de as autoridades de Cabul negarem.