De acordo com o jornal da Universidade Nacional de Comahue, a descoberta ocorreu durante um estudo da área realizado pela instituição devido a uma próxima construção.
"O sítio de nidificação tem 12 metros de comprimento por cinco de largura, enquanto os ovos têm aproximadamente cinco centímetros de comprimento e forma oval, com uma casca lisa, diferentes dos outros ovos de dinossauro encontrados na cidade de Neuquén, que são ásperos, redondos e maiores", informou o paleontólogo Juan Porfiri.
Enquanto os trabalhos de proteção paleontológica continuam, muitos dos materiais encontrado no local já foram coletados e incorporados à coleção do Museu de Ciências Naturais.
Ninhos de aves que viveram há 85 milhões de anos são encontrados na Argentina (FOTO)
© Foto / Facebook da UNCo
O campus da Universidade Nacional de Comahue é conhecido por ser um dos sítios paleontológicos mais importantes do país, onde constantemente surgem novos materiais fósseis.
"Muitos dos que já surgiram são novas espécies de crocodilos, répteis, aves [...] e até os primeiros grupos de novas famílias de dinossauros que foram encontrados no mundo", explicou.