Sherman falou aos jornalistas depois de um encontro com as autoridades da Coreia do Sul, em Seul, tendo as duas partes reafirmado que vão manter os esforços diplomáticos para convencer a Coreia do Norte a retomar as conversações sobre o programa nuclear de Pyongyang, segundo a Reuters.
"Nós esperamos uma forma confiável, previsível e construtiva de avançar com a RPDC [República Popular Democrática da Coreia]. Nós propusemos o diálogo e estamos esperando por eles", afirmou a vice-secretária.
A funcionária também afirmou que apesar da situação tensa com a China, pretende discutir a questão norte-coreana durante sua visita a Pequim.
"Tem aspectos que são competitivos. Tem aspectos que são desafiadores e aspectos onde podemos cooperar [...] Pensar juntos em obter a desnuclearização completa da península coreana é certamente uma área de cooperação", declarou.
Além disso, a vice-secretária norte-americana quer uma cooperação maior entre a Coreia do Sul e os EUA no combate à COVID-19, nas questões das mudanças climáticas e na formação de uma cadeia de suprimentos "segura e resistente" para semicondutores e redes de telecomunicações 5G.