EUA lançam ataque aéreo contra grupo terrorista Al-Shabaab na Somália, conectado à Al-Qaeda

Nesta sexta-feira (23), os Estados Unidos lançaram o segundo ataque aéreo contra combatentes do grupo terrorista Al-Shabaab na Somália, informou à Sputnik a porta-voz do Departamento da Defesa dos EUA, Cindy King.
Sputnik

Há dois dias, a mídia The Hill informou, citando a porta-voz, que o Pentágono lançou o primeiro ataque aéreo da administração Biden contra as forças do grupo terrorista Al-Shabaab. O ataque foi coordenado com o governo da Somália. Segundo o comando norte-americano, não há vítimas civis.

"O Departamento de Defesa pode confirmar que hoje, em coordenação com o governo federal da Somália, o Comando dos Estados Unidos para a África realizou um ataque aéreo contra o Al-Shabaab na região de Galmudug, na Somália", disse King.

A porta-voz do Pentágono afirmou que as forças norte-americanas consultaram remotamente e fizeram recomendações às Forças Armadas da Somália.

O grupo terrorista Al-Shabaab (Movimento de Jovens Guerreiros, em português), é conectado à Al-Qaeda (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países). O Al-Shabaab combate contra o governo somali e impede a assistência humanitária da Organização das Nações Unidas ao país.

Comentar