Itália pede à Europa aviões de combate a incêndio para domar fogo na Sardenha (FOTO, VÍDEOS)

Fogo com proporções enormes vem tomando conta da ilha italiana desde sábado (24). A França atendeu ao chamado e enviou dois aviões segundo Ministério das Relações Exteriores italiano.
Sputnik

Neste domingo (25), a Itália pediu aos Estados europeus que enviassem aviões de combate a fogo para ajudar a controlar os incêndios que atingiram partes da ilha da Sardenha, levando à evacuação de centenas de pessoas.

​Em outras notícias. Incêndios massivos estão ocorrendo na ilha de Sardenha, Itália, destruindo florestas, animais, oliveiras antigas. Aldeias foram evacuadas e o ar cheira a queimado por quilômetros e quilômetros. Tragédia ambiental devastadora e previsível.

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, disse que a autoridade de proteção civil do país emitiu o pedido e agradeceu pela ajuda que já estava sendo enviada.

"Dois [aviões] vêm da França, a quem agradeço oficialmente", disse Di Maio.

No sábado (24), a ilha foi atingida por uma onda de calor oriunda da África, que incendiou a grama seca, ocasionando incêndio devastador. Agora, várias áreas, principalmente perto da província de Oristano, estão em chamas. Foi relatado que cerca de 400 pessoas foram evacuadas.

Incêndios florestais assolam a Sardenha, forçando evacuações. Cerca de 400 pessoas foram evacuadas de suas casas devido aos incêndios florestais na ilha mediterrânea da Sardenha, na Itália.

De acordo com as autoridades da ilha, o incêndio já queimou aproximadamente 20.000 hectares de áreas de vegetação, arruinou vários edifícios residenciais e de serviços e matou gado.

​Itália: Incêndios florestais assolam a Sardenha, forçando evacuações, já que cerca de 20.000 hectares ao redor da área histórica de Montiferru da ilha já foram destruídos no que as autoridades chamaram de "um desastre sem precedentes", que ocorre depois que incêndios florestais atingiram locais como Nápoles e o monte Vesúvio.

Comentar