O telescópio espacial Hubble capturou uma imagem do sistema Arp 195, formado por um trio de galáxias. O sistema, localizado à distância de 763 milhões de anos-luz da Terra na constelação de Lynx, faz parte do Atlas de Galáxias Peculiares, uma coleção especial que cataloga galáxias incomuns desde 1966.
Na imagem é possível ver uma espécie de "jogo de corda gravitacional" entre galáxias em interação, de acordo com os astrônomos. Os cientistas chamaram a foto de "briga entre irmãos galácticos".
Em 17 de julho, o Hubble recomeçou suas observações científicas após a correção de uma anomalia informática no aparelho. Os especialistas da NASA mudaram com sucesso o hardware de reserva do telescópio a fim de reparar um problema do computador que ocorreu em 13 de junho. As complicações técnicas fizeram com que as observações fossem suspensas durante mais de um mês.
As primeiras imagens tomadas pelo Hubble depois da pausa mostram um par de galáxias em colisão e uma galáxia com braços estendidos incomuns.