Na manhã deste sábado (7), o ex-presidente, Luiz Inacio Lula da Silva, fez uma série de declarações através de sua conta no Twitter, dizendo que o presidente, Jair Bolsonaro, é "genocida, patético e incompetente politicamente".
O ex-presidente também acredita que o atual chefe do Executivo está com medo de perder as eleições, e, por isso, acontece "essa loucura toda do voto impresso".
Para Lula, Bolsonaro achava que governaria o país sozinho com os filhos, mas "ao chegar lá", percebeu que era incompetente politicamente.
Na segunda-feira (2), Bolsonaro também fez declarações rasgadas contra Lula, o chamando de corrupto, cachaceiro, picareta e incompetente.
A possível 3ª via nas eleições 2022
Os dois candidatos, até o momento, mais relevantes para disputar as próximas eleições, já se posicionaram sobre um possível candidato de "terceira via" em 2022. Ambos deram descrédito para essa opção. Bolsonaro disse que "não existe terceira via, não vai dar certo, não vai atrair a simpatia da população […]".
Do outro lado, Lula considera que a terceira via é uma "desculpa" e "uma invenção" dos partidos que não possuem candidato, conforme noticiado.
As opiniões de Bolsonaro e de Lula fizeram com que os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ambos pré-candidatos à Presidência da República pelo PSDB, se pronunciassem.
"Se não existe terceira via, não sei porque Lula e Bolsonaro estão se preocupando", disse Eduardo Leite.
Joao Doria endossou as palavras de Leite e disse que "o sonho do Lula é disputar eleição apenas com o Bolsonaro. O sonho do Bolsonaro é disputar eleição apenas com o Lula. E o sonho dos brasileiros é que os dois percam a eleição. Não adianta serem contra, a melhor via devolverá a esperança aos brasileiros".