Ao menos 18 pessoas ficaram feridas, e duas morreram, após explosão na noite de quinta-feira (12) em Voronezh, Rússia, informou um porta-voz dos serviços de emergência locais à Sputnik.
A explosão ocorreu em um mini-ônibus PAZ, perto do centro comercial Galereya Chizhova. Segundo uma fonte dos serviços de supervisão de transporte da região, a causa da explosão foi um equipamento a gás defeituoso.
"De acordo com dados preliminares, um dos cilindros de gás instalados no teto do ônibus estava com defeito. Houve um vazamento e aconteceu uma explosão", disse uma fonte.
O equipamento teria sido instalado por um método manual.
"Os cilindros de gás foram instalados no telhado, [e] a explosão o rasgou. As janelas foram quebradas, e o revestimento foi arrancado", continuou a fonte.
No entanto, outra pessoa afirmou que não havia equipamento de gás no ônibus.
Uma das vítimas morreu após ser submetida a UTI, referiu o departamento regional de saúde à Sputnik.
"Preliminarmente, 16 pessoas foram afetadas. 13 pessoas estão no Hospital de Emergência №1. A condição de três pessoas é grave [estão em UTI, e uma pessoa está em cirurgia]. A condição de cinco pessoas é moderada, duas estão perto de serem satisfatórias, e outras duas não necessitaram de hospitalização. Uma mulher com uma lesão na perna inferior morreu na unidade de terapia intensiva", relatou o órgão.
Mais tarde, Andrei Bocharov, governador da região de Voronezh, confirmou que havia 18 feridos, além de dois mortos.
Os socorristas e os policiais estão trabalhando no local.