Segundo pesquisa realizada pelo PoderData, entre 16 e 18 de agosto, subiu para 58% o percentual de brasileiros que apoiam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
A proporção dos que acham que o mandatário deve continuar no cargo caiu 13 pontos percentuais, de 45% para 32%.
Na última pesquisa divulgada no final de julho, 50% dos entrevistados acreditavam que Bolsonaro não deveria seguir na presidência da República. Hoje, 58% acham que um processo de impedimento deveria prosperar contra o chefe do Executivo.
O levantamento também revelou que a rejeição ao governo chegou aos 64% e que, em relação ao trabalho pessoal de Bolsonaro, 56% consideram o presidente ruim ou péssimo, 28% o avaliam como bom ou ótimo e 13% o consideram regular.
Para a consulta, foram entrevistadas 2.500 pessoas em 433 municípios em 27 estados do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, segundo o PoderData.
O pedido de impeachment para tirar Bolsonaro da cadeira da presidência também teve coro no dia 14 de agosto, por parte de diversos parlamentares, que se manifestaram após o presidente dizer que instauraria um processo contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), conforme noticiado.