FOTOS mostram tropas americanas no Afeganistão após chegada do Talibã ao poder

O Pentágono publicou as primeiras fotos das tropas norte-americanas implantadas no Afeganistão após a chegada dos talibãs ao poder.
Sputnik

Nas fotos compartilhadas na conta do Twitter do Departamento de Defesa dos EUA é possível observar militares norte-americanos escoltando funcionários diplomáticos e civis no terminal aéreo de Cabul antes de abandonarem o território afegão.

Algumas imagens mostram os soldados entregando água e prestando assistência às pessoas. Outras documentam a chegada de mais efetivos norte-americanos com o objetivo de garantir a segurança no Aeroporto Internacional Hamid Karzai.

​Fuzileiros navais dos EUA da 24ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais escoltando funcionários do Departamento de Estado no Aeroporto Internacional Hamid Karzai em Cabul, Afeganistão.

O Pentágono informou estar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros e aliados para coordenar as medidas de evacuação. Calcula-se que atualmente estejam implantados mais de 4.000 soldados norte-americanos em Cabul. Outros 2.000 soldados devem chegar à região.

​Fuzileiros da 24ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais entregando água e encaminhando civis para evacuação no Aeroporto Internacional Hamid Karzai em Cabul, Afeganistão. O Departamento está trabalhando em conjunto com o Departamento de Estado, parceiros e aliados para encaminhar os civis elegíveis.

No domingo (15), o Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) tomou o controle da capital afegã, finalizando a ofensiva no Afeganistão.

​Nosso chefe do Comando Central, general McKenzie, em Cabul, Afeganistão, caminhando por um centro de controle no Aeroporto Internacional Hamid Karzai.

A chegada do grupo a Cabul fez com que milhares de pessoas corressem para abandonar o país, resultando em engarrafamentos das vias e tumultos no terminal aéreo.

​Mais fuzileiros da 24ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais a caminho do Aeroporto Internacional Hamid Karzai para apoiar a retirada do pessoal designado em Cabul, Afeganistão.

Ante o caos no aeroporto, o presidente dos EUA, Joe Biden autorizou o envio de 6.000 soldados para ajudar na evacuação, um desafio difícil de cumprir, já que o prazo estabelecido por Washington para a retirada de suas tropas do Afeganistão termina em 31 de agosto, segundo a Fox News.

Comentar