A Fox News informou que acredita que o incidente tenha ocorrido há semanas. Contudo, ainda não está claro quando tal foi descoberto pela primeira vez, de acordo com a publicação no Twitter da repórter. De igual modo, também não são conhecidos os impactos do suposto ataque, informa o canal de notícias CNBC.
URGENTE:
O Departamento de Estado foi atingido por um ataque cibernético e notificações de uma possível violação grave foram feitas pelo Comando Cibernético do Departamento de Defesa.
Contudo, uma fonte credível referiu que o Departamento de Estado não sofreu interrupções significativas e que, de igual modo, não teve suas operações impedidas de forma alguma.
Um porta-voz do Departamento de Estado contou no sábado (21) que o departamento "leva a sério sua responsabilidade de proteger suas informações e toma, continuamente, medidas para assegurar que as informações sejam protegidas", disse ele citado pela mídia.
"Por razões de segurança, não estamos em posição de discutir a natureza ou o objetivo de quaisquer supostos incidentes de cibersegurança neste momento", declarou o porta-voz, citado pelo CNBC.
A extensão do incidente, a investigação da entidade responsável suspeita, os esforços realizados para mitigar o impacto e qualquer risco ativo para as operações permanecem por clarificar.
Conta-me um porta-voz do Departamento de Estado.
De sua parte, o trabalho contínuo do departamento em causa para ajudar na evacuação de norte-americanos e refugiados aliados do Afeganistão não foi afetado pelo ataque cibernético, de acordo com uma fonte anônima referida na matéria.