Explosão em delegacia policial na Colômbia deixa 14 feridos

Uma explosão foi relatada nas instalações do Distrito Policial de Ciudadela Juan Atalaya.
Sputnik

A explosão teve lugar às 6h30 da manhã (8h30, no horário de Brasília) no Distrito 1 da Polícia, localizado no bairro Comuneros de Atalaya, em Cúcuta, no nordeste do país que faz fronteira com a Venezuela. A essa hora os policiais se preparavam para a formatura.

O comandante da Polícia Metropolitana de Cúcuta, na Colômbia, explicou que os criminosos responsáveis deixaram um artefato explosivo nas instalações da polícia. A explosão feriu pelo menos 12 polícias e dois civis que passavam pela zona.

"Os criminosos deixaram um artefato explosivo improvisado debaixo de uma das cadeiras da mobília urbana, o que acabou afetando a parte física de nossas instalações", explicou Óscar Moreno, comandante da Polícia Metropolitana.

Declarações da parte do comandante da Polícia Metropolitana de Cúcuta, general de brigada Óscar Moreno, sobre os fatos ocorridos na delegacia de Atalaya, onde foram afetados 12 de nossos policiais e dois civis que passavam pelo local.

A Secretaria de Segurança Civil de Cúcuta está realizando buscas no local do incidente para calcular os danos deixados pela explosão.

Realizamos um percurso de inspeção com a Polícia e o Exército na Estação de Comuneros para avaliar os danos causados pela explosão que atingiu a estação policial. Nas próximas horas, um Conselho de Segurança será instalado.

Após a explosão, o local foi isolado e medidas preventivas foram de imediato tomadas com o objetivo de prevenir possíveis ataques à infraestrutura policial e suas proximidades. Várias ambulâncias foram enviadas ao lugar do grave evento para prestar ajuda aos feridos.
Comentar