Notícias do Brasil

Anvisa diz que argentinos que mentiram ao entrar no Brasil devem fazer quarentena e deixar o país

Brasil e Argentina se enfrentam pelas eliminatórias da Copa do Mundo neste domingo (5) em jogo que deveria ter ocorrido em março. Partida foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus.
Sputnik
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou neste domingo (5) que os jogadores Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, da seleção argentina de futebol, entraram de forma irregular no país, portanto devem ser colocados em quarentena imediata e deixar o país.
A entidade comunicou o fato à Polícia Federal (PF) para que "providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente", segundo nota da Anvisa, reproduzida pelo portal G1.
Os jogadores prestaram informações falsas de que não teriam estado nos últimos 14 dias no Reino Unido. Viajantes que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias estão proibidos de entrar no Brasil. O Brasil restringe desde junho a entrada de estrangeiros vindos desses quatro países em razão da disseminação da variante Delta do coronavírus nesses locais.
"A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro", continua a nota da agência sanitária.
Brasil e Argentina se enfrentam pelas eliminatórias da Copa do Mundo neste domingo, às 16h00 no horário de Brasília. O jogo deveria ter ocorrido em março, mas a partida foi adiada por causa da pandemia de COVID-19.
Comentar