WhatsApp revela dispositivos em que deixará de funcionar a partir de 1º de novembro

Após abandonar há meses qualquer suporte a versões de sistemas operacionais inferiores ao iOS 10, a empresa de TI relata agora que em novembro será a vez de o mesmo acontecer com versões anteriores ao Android 4.1.
Sputnik
O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp deixará de funcionar a partir de 1º de novembro em dispositivos com o sistema operacional 4.0.4 ou anterior, anunciou a empresa de TI.
"A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores. Transfira sua conta para um aparelho compatível ou faça backup do seu histórico de conversas antes dessa data", adverte em comunicado a empresa que gere o aplicativo cognome.
Desde que o smartphone do usuário possa "receber SMS ou chamadas durante o processo de confirmação", ele poderá utilizar o aplicativo com uma versão igual a pelo menos Android 4.1, diz a empresa.
"O suporte a tablets Android com cartões SIM ativos é limitado e aparelhos que operam somente em rede Wi-Fi não são compatíveis", acrescentou.
Em março de 2021 o portal Wabetainfo revelou que o WhatsApp deixou de funcionar em smartphones com uma versão do sistema operacional inferior ao iOS 10.
Comentar