Sonda da NASA revela FOTOS incríveis ao sobrevoar de perto superfície turbulenta de Júpiter

Juno, a sonda espacial da NASA que orbita Júpiter, enviou há pouco tempo mais uma série de fotos impressionantes do gigante gasoso.
Sputnik
O aparelho, que tem estado orbitando o planeta desde 2016, entrou recentemente na segunda fase da missão, depois de completar sua pesquisa de cinco anos de Júpiter, escreve Forbes. 
Nas novas imagens de seu 36º sobrevoo próximo à superfície se podem observar furacões, tempestades ciclônicas e a parte superior das nuvens em Júpiter, tendo passado a aproximadamente 4.200 quilômetros dos polos do planeta.
​Cor e contraste intensificados. Imagem obtida por sonda Juno da NASA a partir de uma altitude de 7.182 km.
Desfrutar destas imagens fantásticas é possível graças ao trabalho de vários cientistas cidadãos, que após cada passagem próxima da sonda baixam os dados não processados captados pela câmera JunoCam, instalada a bordo da sonda, através do site especial da missão da NASA.
​De apenas 25 horas atrás [...] cor e contraste intensificados. Imagem obtida por sonda Juno da NASA a partir de uma altitude de 3.968 km.
​Aqui está uma imagem aperfeiçoada de Júpiter para usarem como fundo em seus dispositivos. 36º sobrevoo próximo. Desfrutem!
Lançada em 2011, a sonda Juno alcançou o gigante gasoso em 2016 e entrou em uma órbita polar. A espaçonave foi projetada para medir os campos gravitacional e magnético de Júpiter, enquanto captura imagens incríveis do topo das nuvens do planeta.
Juno foi a primeira missão a obter uma visão clara das regiões polares de Júpiter, o que permitiu aos astrônomos mapear ambos os polos do maior planeta do Sistema Solar em grande detalhe.
Comentar