O alerta foi ouvido nos assentamentos fronteiriços das comunidades de Avshalom, Shlomit e Yevul.
Mais tarde, os militares israelenses também confirmaram que "foi identificado um lançamento da Faixa de Gaza para território israelense, que foi interceptado pelos combatentes da Força Aérea do país", com ajuda do sistema de defesa da Cúpula de Ferro, segundo uma postagem no Twitter.
As sirenes foram ativadas apenas algumas horas depois que a polícia israelense prendeu dois militantes de um grupo jihadista de Gaza, que haviam fugido de um centro de detenção israelense de máxima segurança, no início desta semana.
A mídia palestina relatou que, pelo menos, quatro mísseis foram lançados da Faixa de Gaza, tendo alguns deles acabado por cair dentro do território de Gaza.
Filmagem do lançamento dos foguetes. Claramente mais do que quatro (foguetes).
Segundo as informações disponibilizadas até agora, seis palestinos do Movimento Jihadista Islâmico na Palestina conseguiram escapar. Os detentos supostamente usaram ferramentas que teriam sido contrabandeadas para dentro da prisão, e com elas cavaram um túnel estreito desde sua cela até os esgotos da prisão, através dos quais conseguiram escapar.