De acordo com o jornal The Jerusalem Post, após a queda do Império Romano há 2.500 anos, os jutos chegaram da Dinamarca durante o século IV e invadiram partes do sul da Inglaterra, incluindo Kent.
Os jutos eram liderados pelos gêmeos Horsa e Hengist. Seus nomes apontam para o fato de que os jutos reverenciavam os cavalos, sendo que Horsa significa "cavalo" e Hengist significa "corcel".
Cemitério da Idade do Bronze de 2.000 a.C., descoberto pelo Projeto Arqueológico de Kent, de um guerreiro juto, de 1,7 m x 3,5 m, juntamente com um cavalo e um cão, além de corpos de criança de 12 anos e uma mulher enterrados em valas circulares mais pequenas.
A escavação no local revelou os restos de um cavalo e de um cão do tamanho de um lobo, que estavam próximos do túmulo de um guerreiro, que foi enterrado acompanhado de seu escudo, lança, espada e duas facas.
Junto com o guerreiro também havia um recipiente de bronze decorado com cavalos.
Acredita-se que o guerreiro tenha morrido em batalha, já que seu crânio foi esmagado, e por isso o escudo cobria sua cabeça, onde deveria estar o rosto.
Nos túmulos das mulheres foram encontradas chaves, broches, um pingente grená encastrado em ouro, colares de pérolas e um vaso de vidro.