O acidente ocorreu na sexta-feira passada, 10 de setembro, quando a pequena embarcação a motor navegava junto ao grupo de ilhas Écréhous e acabou ficando presa entre as rochas, segundo o Jersey Evening Post.
Incapaz de se mover, a tripulação do navio teve de pedir ajuda. Foi organizada uma operação de resgate que durou quase 12 horas.
A guarda costeira da zona e a organização Royal National Lifeboat Institution (RNLI, na sigla em inglês), que trabalha para salvar vidas na costa do Reino Unido, participaram da operação.
As imagens publicadas nas redes mostram a embarcação parada no cimo da rocha, de três metros de altura depois de a maré ter baixado significativamente.
(Metro): Um barco ficou preso no ar depois de ser abandonado em uma rocha nas ilhas do Canal: levou cerca de doze horas para resgatar as pessoas a bordo, que sofreram ferimentos leves devido ao impacto.
As autoridades informaram que, apesar da "posição precária", a embarcação "não estava em perigo imediato". Os tripulantes ficaram levemente feridos por causa da colisão e já receberam cuidados médicos.
Quando a maré subiu suficientemente, o navio foi recuperado e rebocado para um porto para reparos.