Nesta quarta-feira (15), a polícia da Alemanha disse ter recebido informações sobre uma possível ameaça a uma sinagoga na cidade de Hagen, no oeste do país, e adotou as medidas adequadas para lidar com a situação, segundo a Reuters.
Um porta-voz se recusou a dar mais detalhes sobre a operação, que coincide com o festival judaico de Yom Kippur, quando judeus praticantes fazem vigílias noturnas nas sinagogas.
"Temos informações sobre uma possível ameaça relacionada a uma instituição judaica em Hagen", disse a polícia de Dortmund em publicação no Twitter. "Medidas de proteção foram tomadas em resposta. Estamos em contato próximo com a comunidade judaica."
A mídia local informou que um grande número de policiais armados foram enviados à sinagoga em Hagen, uma cidade de cerca de 200.000 habitantes na periferia da região industrial do Ruhr.
Posteriormente, a polícia acrescentou que a estrada que passava diretamente em frente à sinagoga estava fechada, mas que estavam acompanhando os transeuntes que circulavam pelo local.