Freddy Goodall, de 23 anos, estava olhando fotos antigas da propriedade de 500 anos de sua família quando, em uma das fotos, notou uma porta na biblioteca que nunca havia visto. Ele foi ao local e percebeu que não podia ver a mesma porta na sala agora, e então, começou a fazer algumas escavações, de acordo com New York Post.
"Procurei-a, mas não podia ver nada no início, então percebi que estava escondida por detrás da estante de livros", disse Goodall. "Eventualmente, atrás de um dos livros, encontrei um buraco que levava para um quatro secreto."
A porta escondida levou a vários túneis. O homem encontrou uma escada em um dos túneis subterrâneos que desembocava em uma sala ampla, cheia de teias de aranha, poeira e ninhos de vespas.
O proprietário da casa do século XVI acredita que as passagens foram usadas por sevos para terem acesso fácil pelo imóvel sem serem vistos pelos donos.
Além disso, Goodall descobriu uma parede de tijolos com datas e nomes escritos com giz e um cofre antigo que parecia estar intocado há décadas. Ele conseguiu abrir o cofre e encontrou livros que datam de 1848 cheios de informações sobre a propriedade e cartas.
Dizia-se que nos anos 1900 a casa foi usada como uma instituição de educação e o jovem encontrou vários livros escolares e mesas. Goodall deixou todas as coisas no lugar onde as encontrou.
"Deixei os quartos como eles eram, gosto que sejam iguais há centenas de anos, há tanta história a ser encontrada em cada quatro", explicou.
O vídeo de Goodall, no qual mostra imagens dos túneis e que foi publicado na plataforma TikTok, já gerou mais de 4,5 milhões de visualizações.