A primeira explosão ocorreu em Dasht-e-Barchi, um distrito de Cabul, provocando vários feridos. A segunda explosão se registrou em um bairro diferente do mesmo distrito e, por enquanto, não há informações sobre feridos.
A mídia relatou uma explosão na área de Dasht-e-Barchi em Cabul. Informa-se que o incidente teria sido causado pela explosão de uma mina magnética e visava um veículo. Na sequência da explosão, duas pessoas ficaram feridas.
Nesta sexta-feira (17) o general Frank McKenzie, chefe do Comando Central dos EUA, admitiu que nenhum combatente do Estado Islâmico-Khorasan, um ramo do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) no Afeganistão, foi morto no ataque aéreo de 29 de agosto em Cabul. A ofensiva vitimou dez civis que, na sua maioria, eram crianças.
No início de agosto passado, o Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) intensificou os seus ataques contra as forças do governo afegão. O grupo entrou em Cabul em 15 de agosto, assumindo o controle do palácio presidencial no dia seguinte e declarando que a guerra no Afeganistão havia terminado.