Comando Sul dos EUA parabeniza Força Aérea do país com logotipo de caças Su-27

Em um novo incidente envolvendo o uso de imagens de equipamento russo no serviço do Exército dos EUA, um tweet de um ramo militar do Departamento de Defesa norte-americano exibiu aviões Su-27.
Sputnik
O Comando Sul do Departamento de Defesa dos EUA parabenizou a Força Aérea do país por seu 73º aniversário usando uma imagem com silhuetas de caças Su-27 da URSS e Rússia.
Feliz Aniversário Força Aérea dos EUA!
A imagem do tweet publicado no sábado (18) mostra silhuetas brancas de três Su-27 que sobem para o céu em pilares multicoloridos de chamas de jato.
Como ramo militar independente, a Força Aérea dos EUA foi formada em 18 de setembro de 1947, fazendo antes disso parte do Exército norte-americano.
A aeronave Su-27 pertence à quarta geração de aviões de caça tendo muitas modificações, incluindo a mais avançada Su-35S de geração 4++. O Su-27 e suas variantes são caracterizados por uma forma especial da célula da aeronave, que torna a aeronave aerodinamicamente instável, mas lhe dá supermanobrabilidade e capacidade de realizar manobras complexas de acrobacia aérea.
Em abril de 2021, a senadora Cindy Hyde-Smith do estado do Mississippi, EUA, parabenizou pelo 73º aniversário o Comando de Reserva da Força Aérea dos EUA com uma foto de um avião russo Su-34.
Em setembro de 2020, a equipe da campanha eleitoral de Donald Trump, então presidente dos EUA, usou uma foto retratando aviões MiG-29 russos e um fuzil de assalto Kalashnikov. Em outubro de 2019, o congressista Brian Mast parabenizou a Marinha dos EUA com uma imagem do cruzador de mísseis da Marinha russa Pyotr Veliky.
Comentar