O Poço do Inferno tem cerca de 30 metros de largura e 112 metros de profundidade e está situado no deserto de Al-Mahra, no Iêmen. No seu interior, a equipe encontrou serpentes, animais mortos, e até pérolas de caverna.
"Sentimos que este projeto revelaria uma nova maravilha e uma parte da história do Iêmen", disse Mohammed al-Kindi, professor de Geologia da Universidade Alemã de Tecnologia em Omã.
Dentro do 'Poço do Inferno'. Impulsionados por sua paixão de explorar o desconhecido, acredita-se que uma equipe de espeleólogos de Omã foi a primeira a chegar ao fundo do misterioso Poço de Barhout, no Iêmen
Foram coletadas amostras de água, rochas, solo e alguns restos de animais do local explorado, mas ainda não foram analisados, informou al-Kindi, anunciando que um relatório seria publicado em breve.
Em junho deste ano, as autoridades iemenitas garantiram que não sabiam o que estaria dentro do Poço do Inferno e que acreditavam que essa estrutura tivesse milhões de anos.
"Fomos visitar a área e entramos no poço [...] Alcançamos mais de 50-60 metros de profundidade e observamos coisas estranhas no interior", explicou Salah Babhair, diretor-geral da autoridade local encarregada dos levantamentos geológicos e dos recursos minerais.
Esta misteriosa estrutura geológica em exploração se encontra da fronteira com Omã, a cerca de 1.300 quilômetros da capital iemenita de Sanaa. Muitos dos habitantes da área evitam se aproximar do local, ou até mesmo falar sobre ele, acreditando em lendas que dizem que o poço trará má sorte e que é uma ameaça para a vida na Terra. Até agora, somente pássaros conseguiam entrar e saír de dentro do buraco do Poço do Inferno, pelo que as novas pesquisas poderão desvendar alguns dos segredos do local, bem como trazer um pouco de paz a este território do Iêmen.