A Wing, operada em colaboração com a gigante tecnológica Google, entrou ao serviço na capital australiana, Camberra, entregando café, alimentos, medicamentos e suprimentos de ferramentas.
Os drones usados para o serviço deixam cada encomenda na porta do cliente, mas ultimamente os usuários que aguardam ansiosamente seus cafés da manhã no subúrbio de Harrison, no norte do país, têm sido recebidos por corvos zangados que avançam contra a aeronave e a bicam, segundo o tabloide Daily Mail.
Ben Roberts, cliente que aguardava seu café ser entregue pelo drone, notou quando a aeronave foi atacada. Ele conseguiu filmar o corvo pendurado no topo do drone, atacando-o furiosamente.
Após um voo conturbado, o pequeno drone foi capaz de se libertar da ave e entregar o café da manhã a Roberts antes de levantar voo novamente.
O ornitólogo Neil Hermes, especialista no estudo do comportamento de aves, aconselhou a Wing a suspender temporariamente seus voos, informando que os corvos se encontram em época de nidificação - quando as aves acasalam e constroem seus ninhos - o que provavelmente poderia explicar seu comportamento agressivo, informa o tabloide.
A Wing informou que suas operações não foram afetadas em outros lugares do país, não tendo conhecimento de nenhuma ave ter sido ferida pelos seus drones.