O exercício Teak Knife foi realizado em 13 de setembro na base do Exército dos EUA de Camp Humphreys em Pyeongtaek, 70 quilômetros ao sul de Seul, permitindo aos pilotos de táticas especiais "praticar um conjunto de habilidades usadas em operações especiais em todo o Indo-Pacífico", informou o Comando de Operações Especiais dos EUA em um post no Facebook.
O programa incluiu infiltração em queda livre, aterrissagem tática de um avião C-130J, descida rápida em corda de um helicóptero MH-60 Seahawks". Além disso, diversas unidades da guarnição e militares da Marinha dos EUA participaram do exercício, que "maximizou a unidade e a prontidão individual", acrescenta comunicado.
De acordo com oficiais, o exercício envolveu ataques simulados a instalações fundamentais na Coreia do Norte tais como lançadores de mísseis e instalações nucleares, escreve a agência Yonhap.
Em um momento em que as negociações com os EUA sobre a desnuclearização estão paralisadas, nos últimos meses Pyongyang tem gradualmente aumentado as tensões na península coreana, nomeadamente conduzindo vários lançamentos de mísseis.