Lockheed Martin desenvolve sistema de guerra eletrônica de última geração para Exército dos EUA

A Lockheed Martin recebeu um contrato de US$ 9,6 milhões (R$ 51,8 milhões) do Exército dos EUA para continuar seu desenvolvimento na área da guerra eletrônica integrada, inteligência de sinais e plataformas cibernéticas.
Sputnik
De acordo com a Lockheed Martin, as operações conjuntas em todos os domínios, conhecidas em inglês por JADO (Joint All-Domain Operations) estão fazendo evoluir o combate "ao sincronizar os principais sistemas de armas e fontes de dados importantes com uma simplicidade revolucionária".
Os vários domínios são os aéreos, terrestres, marítimos, ciberespaciais e espaciais.
"As JADO permitem que os comandantes prevejam rapidamente os próximos movimentos dos adversários, os interrompam e suprimam com um novo nível de precisão", informou a empresa.
A Lockheed Martin venceu a Boeing na competição de protótipos de 16 meses. As duas empresas desenvolveram protótipos e trabalharam com os militares norte-americanos antes de o Exército escolher o vencedor.
Na fase dois, a Lokheed Martin seguirá desenvolvendo sua tecnologia e veículos táticos em conjunto com o Exército dos EUA.
Comentar