Os restos do foguete foram encontrados em 20 de setembro em uma cratera de quatro metros de profundidade e 11 metros de largura. O projetil detonou há 77 anos à velocidade de até 5.300 quilômetros por hora, conforme o portal Kent Online.
"Seus foguetes voavam muito rápido. Se atingir você, nunca saberia nada sobre isso", disse o pesquisador Sean Welch, que encontrou o projétil junto com seu irmão, Colin.
Fragmentos de um foguete V2 encontrados nos campos de Kent.
Entre as partes do V2 os arqueólogos encontraram uma câmara de combustão que antes continha o oxigênio líquido e uma mistura alcoólica. As pedras travaram a passagem da arma debaixo da terra, por isso os restos estavam mais perto do ponto de impacto.
"Normalmente esperamos encontrar a maioria dos restos no lado da cratera mais afastado do ponto de entrada, mas quando escavamos ali não havia nada", revelou Colin Welch.
O foguete V2 foi lançado em 14 de fevereiro de 1944 a partir do território dos Países Baixos e atingiu o Reino Unido em poucos minutos. Como o projetil caiu em um campo aberto, não houve vítimas.
Agora os especialistas planejam limpar e restaurar o foguete, esperando encontrar os códigos segredos para identificar seu local de fabricação. O processo pode levar até 18 meses.