Na sua aparência, este equipamento militar é muito semelhante ao principal tanque de batalha dos EUA, o M1 Abrams, embora pintado com um padrão de camuflagem "pixelizada" atípica do equipamento militar americano.
Segundo fotografias compartilhadas, se pode observar que as suas lagartas não são verdadeiras e que esta maquete se move em rodas convencionais.
Trata-se de uma máquina especial que tem como objetivo simular nas manobras o equipamento militar do adversário.
Se este aparelho estiver a alguma distância dos tanques verdadeiros, não será muito diferente de um alvo real, escreve o portal Rossiyskaya Gazeta.
Aparentemente, este modelo do M1 Abrams nem sempre será destruído com munições de combate reais, uma vez que o Exército chinês usa ativamente simuladores a laser.
O modelo de tanque americano pesa apenas 3.000 kg, o aparelho tem um chassi de três eixos com um motor diesel, sendo capaz de percorrer 200 km de distância sem reabastecimento. A maquete tem 9,75 m de comprimento, 3,75 m de largura e 2,45 m de altura. Em estrada consegue atingir a velocidade máxima de 86 km/h.
O "tanque" poder ser operado do seu interior ou remotamente, com um equipamento de rádio especial de até 5 km de distância.