Uma equipe de pesquisadores do Reino Unido descobriu fósseis de duas espécies de dinossauros desconhecidas, pertencentes à família dos espinossauros, na ilha de Wight, frente à costa sul da Inglaterra, segundo a Reuters.
O primeiro espécime, que foi denominado de Ceratosuchops inferodios, tinha chifres e protuberâncias por cima dos olhos. A denominação ("focinho de crocodilo com chifres") faz alusão ao estilo de caça do predador, que podia capturar suas presas tanto na água como em terra.
A ilha de Wight, na Inglaterra, foi a ilha do Terror, com dois grandes dinossauros predadores.
O segundo dinossauro, que foi chamado de Riparovenator milnerae ou "caçador do rio de Milner" em homenagem à recém-falecida paleontóloga britânica Angela Milner, pode ter sido um pouco maior que o Ceratosuchops, que provavelmente alcançava aproximadamente nove metros de comprimento. Estima-se que cada um dos predadores pesasse entre uma e duas toneladas.
"Ambos teriam um estilo de caça similar às garças, caminhavam na água, baixando a cabeça rapidamente para capturar peixes e outros animais marinhos, como pequenas tartarugas, e faziam o mesmo em terra, perseguindo as crias de dinossauros", explicou David Hone, paleontólogo e coautor do estudo dos ossos encontrados.
Até agora, no Reino Unido, apenas havia sido encontrado um exemplar de espinossauro. A descoberta ocorreu em 1983 em uma pedreira de Surrey, quando a paleontóloga Milner encontrou os restos de Baryonyx, que viveu na área e era quase do mesmo tamanho dos dinossauros agora descobertos.