Militantes de Frente al-Nusra transportam foguetes com ogivas tóxicas para Idlib e Hama, diz mídia

Militantes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), supostamente acompanhados de aliados estrangeiros, foram vistos transportando foguetes com ogivas tóxicas para a linha da frente nas províncias sírias de Idlib e Hama.
Sputnik
De acordo com a agência de notícias estatal SANA, citando fontes em Idlib, o grupo carregou ogivas contendo cloro e gás sarin - gás altamente tóxico - com a ajuda de cidadãos franceses e belgas, e de um cidadão marroquino.
Foi informado que oito foguetes foram entregues usando duas ambulâncias em Al-Ghab, dentro da província de Hama, e na zona rural do sul de Idlib.
Conforme indica a mídia síria, seria provável que os militantes mencionados estivessem planejando ataques químicos que, mais tarde, seriam reportados como culpa das forças governamentais do país.
O conflito armado na Síria teve início em 2011, sendo que, até hoje, as forças sob o comando do presidente sírio Bashar al-Assad continuam lutando contra vários grupos insurgentes.
Comentar