Militantes do Daesh derrotados em confronto armado em Cabul, diz fonte do Talibã

Um grupo de militantes do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países) foi derrotado durante um confronto armado em Cabul, no Afeganistão.
Sputnik
"Um grupo de militantes do Daesh foi eliminado na zona de Khair Khana, em um breve confronto", disse uma fonte do Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) à Sputnik.
Uma testemunha do acontecimento também contou que ouviu ruídos de um tiroteio vindos do distrito 17 da cidade, sendo que artilharia pesada também estaria sendo utilizada. Ambos os lados estavam disparando um contra o outro, mas a fonte em causa não conseguiu os identificar.
Desde a retirada total das forças estrangeiras do Afeganistão, o Talibã tem enfrentado o aparecimento de grupos insurgentes, especialmente do Daesh e suas ramificações. Mesmo sendo a autoridade governamental formal do país, o grupo não é reconhecido como tal por grande parte da comunidade internacional.
Neste sábado (2), pelo menos dois civis e dois membros do Talibã foram mortos em um ataque na cidade de Jalalabad, na província de Nangarhar, situada no leste do Afeganistão, onde existe uma forte presença de militantes do Daesh. Contudo, nenhum grupo reclamou responsabilidade pelo ato.
Hoje (3), uma bomba atingiu a entrada de uma mesquita em Cabul matando diversas pessoas, reportou um porta-voz do Talibã, mas, de igual modo, ainda não houve nenhum ator que se declarasse responsável.
Comentar